23 de setembro de 2012

DOAÇÕES Pró-Vida Central Geral do Dizimo


Dia 22 de Setembro de 2012: um dia muito especial para o LAR SÃO THOME DOS VELHINHOS, dia em que fomos à solenidade de doação de entrega de materiais de construção, para a reforma do asilo e materiais hospitalares; camas, carros de metal etc.

A Presidente Silvia Aparecida de faria, o tesoureiro Luan Aparecido Martins Silva e a associada Cida do Jorge, foram ontem até Araçoiaba da Serra – SP, no clube de campo Pro – vida, da Central Geral do Dizimo – CGD, lugar espetacular e maravilhoso, onde receberam por meio das mãos de membros da Pro Vida – CGD, a carta doação concreta dos bens já mencionados acima e uma placa com os dizeres a Pro Vida esteve aqui!                           




Juntamente com mais 98 entidades de vários estados do Brasil, o Lar São Thomé dos Velhinhos fez se representar nesta importante conquista que se iniciou ano passado com um pedido de doação, uma carta que foi enviada para a CGD e neste de 2012 ano o asilo recebeu visitas de membros da Pro Vida – CGD de Varginha, que fizeram a entrevista com o Tesoureiro Luan, e logo após foi marcada uma entrevista com a presidente na sede da CGD Regional em varginha, nestas, expomos as principais necessidades do asilo de São Thomé das Letras e fomos atendidos nas principais, graças ao bom Deus, mais uma conquista para a nossa entidade e principalmente para o nosso município e os nossos internos, estamos por todos, somando forças a cada dia, para ajudar a construir um Mundo melhor.
A Pró-Vida, Integração Cósmica (ou simplesmente Pró-Vida), instituição idealizada e fundada em 1978 pelo médico cirurgião e filósofo Celso Charuri, propõe-se a conduzir interessados ao desenvolvimento do potencial humano, promovendo cursos em que, segundo ele, são "discutidos e analisados temas dentro das esferas mental, física e espiritual".
Segundo seu fundador, o desenvolvimento do seu potencial confere ao ser humano melhores condições para a realização dos seus objetivos. Através do treinamento mental, seria possível ao homem ampliar sua consciência, atingindo um estado que lhe permitiria uma ação diferenciada no meio em que atua.
Tendo iniciado suas atividades na cidade de São Paulo, a Pró-Vida atualmente possui núcleos de participantes em diversas cidades no Brasil e no exterior, como Argentina,Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Itália, México, Paraguai, Portugal e Estados Unidos, além de quatro clubes de campo, sendo três no Brasil e um na Argentina.
Sua principal manifestação pública está ligada ao setor de Responsabilidade Social. Através da Central Geral do Dízimo Pró-Vida (conhecida como CGD), uma entidade com fins não econômicos, são realizadas doações a instituições assistenciais como creches, asilos, orfanatos e APAEs, além da construção de escolas profissionalizantes. Segundo estatísticas da instituição, mais de 9.000 entidades já foram beneficiadas por suas doações.
A arrecadação de fundos da Central Geral do Dízimo é realizada através de depósitos bancários anônimos, levando em consideração a lei do senhor Jesus Cristo, dar 10% de seu ganho (dizimo). Os recursos arrecadados são integralmente doados a instituições beneficentes, o que pode ser conferido nos pareceres das auditorias anuais, realizadas pela Deloitte Touche Tohmatsu, disponíveis para consulta no site da instituição.
Essa atividade não se propõe a resolver os problemas de carência das instituições beneficentes, mas sim apenas dar um exemplo de que “homens melhores, mais dignos, criam um meio melhor, um meio digno.”
A Central Geral do Dízimo - PRÓ-VIDA não solicita doações ou depósitos a seus participantes, nem recebe auxílios ou subvenções públicas ou privadas de qualquer espécie, nem está vinculada a aspectos políticos, sociais ou religiosos.
A totalidade dos recursos arrecadados é destinada a doações, uma vez que a Central Geral do Dízimo - PRÓ-VIDA não tem qualquer despesa administrativa. Tudo o que é recebido, é doado integralmente, conforme demonstram os seus balanços auditados.
















Os demonstrativos financeiros da CGD-PV são atualizados mensalmente e publicados, nas Sedes da PRÓ-VIDA, em locais de fácil acesso a todos os colaboradores.