12 de maio de 2012

Mensagem da diretoria 2011/2013





           Como sabemos a união sempre faz a diferença, pois é muito mais fácil e agradável, unirmos forças para superar dificuldades.
  Com a ajuda dos poderes públicos, sociedade em geral, família e comunidade local, teremos condições melhores e maiores para realizarmos nossos objetivos, do que teríamos isolados, pois é dever de todos cuidar de nossos idosos, conforme diz o estatuto do idoso em seu artigo 3º.

Art. 3o É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

. Considerando a necessidade de mudar nossas vidas de maneira produtiva e prazerosa, juntamente com o grupo da terceira idade, criando possibilidades, ganhando mais qualidade, e ocupando nosso tempo em fazer o que gostamos e dando alegrias a quem merece, contando com a união de pessoas que tenham a mesma visão e queiram conquistar seu espaço na comunidade, pois cada pessoa tem sua força, e unindo força e corpo é que ganharemos espaços em tudo de bom que queremos realizar, por isto a importância de participarmos ativamente na vida social, atendendo principalmente a quem mais necessita.
Só assim unidos, vamos poder trabalhar de acordo com nossas necessidades, buscando nossos direitos e a auto realização pessoal e dos moradores do lar e do grupo da terceira idade, com o respeito, o amor e o carinho de todos, Incentivando o exercício da cidadania, conhecendo os acessos às políticas publicas, direitos e benefícios voltados para a terceira idade.
 Com a efetiva participação da comunidade, teremos oportunidades de fortalecer nossa amizade e o desenvolvimento do companheirismo para com os moradores do lar e terceira idade em geral, possibilitar novas habilidades ou mesmo utilizar antigas, realizarmos passeios, viagens excursões, encontros, inclusive com outras faixas etárias, para que se interajam desde já com a 3º idade e não criem preconceitos, favorecendo o convívio e a troca de experiência.  
Enfim, garantir nossa participação ativa na sociedade, com a dignidade e respeito que merecemos, com melhores condições culturais, sociais e de saúde.
É isso que a diretoria 2011/2013 pede e deseja para a comunidade letrense.